Membros

sexta-feira

Euler: O Mestre de Todos Nós

Apresento a todos os leitores que admiram o matemático mais prolífico de todos os tempos o livro The Master Of Us All de William Dunham, publicado pela The Mathematical Association of American. Para fazer o download, click na imagem ao lado.

Esta obra de [;212;] páginas esta dividida nos seguintes capítulos:

Capítulo [;1;]: Euler e Teoria dos Números;


Capítulo [;2;]: Euler e os Logaritmos;

Capítulo
[;3;]: Euler e as Séries Infinitas;


Capítulo [;4;]: Euler e a Teoria Analítica dos Números;

Capítulo [;5;]: Euler e as Variáveis Complexas;



Capítulo [;6;]: Euler e a Álgebra;


Capítulo
[;7;]: Euler e a Geometria;



Capítulo
[;8;]: Euler e a Combinatória.

10 comentários:

  1. Engraçado você ter falado desse livro agora, estou lendo ele! Aliás, se alguém ainda está pensando em ler ele, confie em mim, é MUITO bom!

    Diferentemente de outros livros de divulgação matemática, este contém muitos teoremas com provas originais da época. Vale a pena.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Tiago pelo comentário. Eu dei uma olhada e gostei também deste livro, precisamos estudá-lo e divulgar suas ideias nos blogs.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro deve ser fantástico. Obrigado por compartilhar professor!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado parceiro. Com calma e perseverância, conseguirá extrair as boas ideias de Euler.

    ResponderExcluir
  5. obrigada, estou fazendo um projeto para mestrado e quero fazer minha dissertacao sobre algebra de euler, muito grata!

    ResponderExcluir
  6. Fico agradecido em saber que este material sobre Euler será útil em seus estudos. obrigado pelo comentário e volte sempre.

    ResponderExcluir
  7. Um livro que traz as diversas penetrações do pensamento matemático Euleriano em diversos campos da Matemática.Valeu!, profº Sérgio.

    ResponderExcluir
  8. No ano do tricentenário de Euler, 2007, tive a oportunidade de lê-lo. Maravilhoso. Tenho uma cópia dessa obra.

    Um texto sobre Euler:

    http://jefsrodrigues.blogspot.com.br/2012/11/o-mestre-de-todos-nos-leonhard-euler.html

    ResponderExcluir
  9. Amigos, algum de vocês possuem esse livro traduzido? pelo menos o primeiro capítulo, estou precisando com uma certa urgência para estudos da minha dissertação.
    Meu email: siviorleans@gmail.com
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que este livro ainda não foi traduzido. Terá que se esforçar um pouco mais e traduzir o primeiro capítulo.

      Excluir