Membros

quinta-feira

Compêndio do Blog Fatos Matemáticos (Parte 3)

Neste post, disponibilizo o primeiro número do terceiro volume com os posts do blog, os quais serão abordados assuntos das seguintes áreas:

Geometria Espacial, Geometria Plana, História da Matemática, Instrumentação para o Ensino da Matemática, Matemática Aplicada e Probabilidade.

Nas [;50;] páginas deste número, fiz uma revisão detalhada em busca de erros matemáticos e ortográficos. Este e-book é gratuito e com objetivo de difundir a Matemática.

Para fazer o download, basta clicar na imagem ao lado. Qualquer dica ou sugestão serão sempre bem-vindas.

Gostará de ler também:
- Compêndio do Blog Fatos Matemáticos (Parte 1);
- Compêndio do Blog Fatos Matemáticos (Parte 2).

7 comentários:

  1. Prof. Paulo Sérgio

    Parabéns pelo seu trabalho!

    Abraços

    Américo Tavares

    ResponderExcluir
  2. Caros leitores, fiz uma pequena modificação deste compêndio corrigindo a disposição de um post. Sugiro que as pessoas que fizeram download antes de hoje (18/09), que baixe esta nova versão.

    ResponderExcluir
  3. muito legal parabens pelo seu trabalho sou professor de matematica , estou comecando minha carreira espero contar com sua experiencia

    ResponderExcluir
  4. Obrigado professor Luís pelos elogios. Ficarei agradecido se puder divulgá-lo para os seus alunos e espero que o blog possa ajudá-lo na preparação de suas aulas.

    ResponderExcluir
  5. Prof Paulo Sergio
    Primeiramente seu blog é muito bom e divulga bem a Matemática. A fórmula matemática que não possui variáveis e só números é : e elevado a pi * i + 1 + 0 , envolvendo os 5 números mais importantes da matemática: e, pi , i, 1 e o 0 e é devida a Euler. Outro fato interessante é a gudermaniana. Poderia também falar alguma coisa sobre a Fita de Moebius e a Garrafa de Klein. Dou uma sugestão o livro de Clifford A. Pickover chamado " O Livro da Matemática".Prof Aladim ( já cadastrado em seu site 0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço a fórmula de Euler e algum blog vinculado a UBM já apresentou sua demonstração. Eu não fiz isso ainda, pois este assunto requer o conhecimento de séries infinitas o qual ainda não apresentei no blog. Os temas relacionados com a Topologia serão apresentados no futuro. Obrigado pelas dicas e volte sempre.

      Excluir